terça-feira, 31 de março de 2009

Os Metalicos, parte III

É isso aeh meu filho, os caras voltaram e desta vez estão tão rápidos quanto antes. Desde o álbum Black não ouvia músicas deste nível. São 10 faixas de acelar o coração. A música com o menor tempo tem 5 minutos e a mais longa, a incrível e instrumental Suicide & Redemption, quase 10 minutos. Os rifes rapidíssimos de guitarra estão de volta, a bateria com pedal duplo bate a todo vapor, o baixo acompanha e o vocal é o mesmo de sempre, eletrizante. As faixas vão em uma crescente e tem a ascenção em The Day That Never Comes, ( com um clipe politicamente correto ) e na seguência All Nightmare Long, excelente. The Unforgiven não poderia faltar e vem na sua terceira versão. Ligue seu iPod e boa viagem.
Nota 9,0

Dead Mau5 - Random Albun Unmixed

Meus amigos da eletronic music style, esse é o DeadMau5. Para quem não conhece o cara se apresenta sempre com uma máscara gigante, parecendo um boneco de video game ( veja foto ). Com batidas competentes, ritmo e muito bom gosto, esse cd de 2008 tem 10 múcias num ritmo direto e reto. Variando entre 6 e 9 minutos, as faixas trazem o que há de melhor em composição de elementos sintetizados com samplers e vozes masculinas e femininas, levando o ouvinte a uma viagem alucinante. Experimente ouvir com fones. De quebra o DL do cd traz uma faixa mixada de 1hora e 20 minutos ( 169 Mb ) que você pode deixar rolando sem parar. Toca no xurras, no sítio, nas piscina, no carro e onde você quiser.
Nota 8,75

Magal - O amante latino remixado

É isso meu chapa, Sidney Magal remixado.
Fiz o DL deste cd - Aventureiro - e, por incrível que pareça, é muito bom. Com versões remixadas dos grandes clássicos do Magal, este cd pode levar a sua festa a um grande finale, onde todos estarão dançando e mexendo as cadeiras. Atenção especial a versão de Sandra Rosa Madalena (A Cigana), Se Te Agarro Com Outro Te Mato e Meu Sangue Ferve Por Vc. As demais tem uma levada latina com um ritmo de salsa e merengue.
Acende meu coração baby e vem dançar comigo.
Nota 8,0
abç

segunda-feira, 30 de março de 2009

Dunga ou Soneca ?


Que joguinho hein ? O time do Dunga me parece que não está nem ai para as eliminatórias. Também do grupo classificam 4 para a copa, tudo bem, Argentina, Paraguai, Brasil e mais um, sempre foi assim e não há como não participar da copa. Creio que por isso Ronaldinho não apareceu, Robinho deve ter comido uma melancia antes do jogo, Luis Fabiano tentou até o final, mas sem sucesso, meio campo sem graça, defesa tranquila demais, mesmo porque no gol temos Julio César, que está sendo indicado como um dos melhores goleiros do mundo na atualidade. E como joga o cara hein. ontem fez milagres, mas na última chance da equipe do Equador não teve jeito.
1X1 placar discreto para um jogo horroroso, apático, mais sem graça que soro caseiro.
fui

Viva o Rubinho

E não é que o cara mais azarado do mundo da F1 teve uma sorte gigante ontem? Faltava apenas 4 voltas e Rubinho vinha pela quarta posição, tirando tempo, porém sem expectativas de chegar em terceiro lugar, até para nós torcedores otimistas. Depois de uma péssima largada e o bico do carro quebrado, Rubinho consegui ocupar o segundo lugar do pódiom após a barberagem de Sebastian Vettel e Robert Kubica, na penúltima volta. "Tentei controlar a embreagem, mas o carro entrou em ponto morto, quase morreu. Tive que engatar a primeira rapidamente" "Não imaginava subir ao pódio depois daquela largada" disse o pé de chinelo.
Outro destaque foi Hamilton, que largou na última posição e terminou em terceiro, com a ajuda do Kers e de sua categoria em piltotar estilo vaca-loca.
A decepção ficou por conta da Ferrari, que quebrou e deixou Massa na mão, a falta de experiencia de Nelsinho, que esuqeceu do esfriamento dos freios e , ao invés de aquecer como fez Massa, simplesmente pisou fundo no final da reta e o freio travou.
De resto a corrida foi bem legal e emocionante com ultrapassagens no final de reta, Kers, pneus slicks e mais uma vez, a bandeira brasileira tremulando lá no alto.

sábado, 28 de março de 2009

Gp Austrália - Rubinho na primeira fila

Caraca. E não é que aconteceu. Rubinho pé de chinelo vai sair em segundo, ao lado de Buton. Foi a vibração da camisa do Timão.Será que ele sabe largar sem ninguém na frente dele ? Há quanto tempo tempo não via o carro do Rubinho na largada. Massa sai na 4ª fila e Nelsinho em 16º, lá atrás. Sorte à todos.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Beer from Holland

Bebuns de plantão. Comprei uma caixa com três latas de cerveja direto da Holanda, a Amsterdan Beer. A primeira delas, Explorator, é considerada um tipo mais light, com apenas 6,8 % de teor alcólico e muito boa, gosto apreciado. A segunda, Navigator, com 8,4% de teor alcólico já começa a esquentar logo que você toma um gole. Forte e com um gosto bem acentuado de bebida forte, é considerada a cerveja mais apreciada na terra de origem, tomei uma lata sozinho, 500ml, fui dormi levinho, levinho. A última delas, Maximator, 11,6% teor alcólico, como o próprio nome diz, é uma maximização de teor alcólico. Percorrendo sua boca e deixando uma aroma forte, arrepia os pelos do braço. Como diz na lata, cerveja super forte. Nenhuma das três possuem similares aqui no Brasil. Posso garantir. Vale experimentar ou dar de presente. As latas veêm numa caixa personalizada e tem um custo de R$ 18,99.
Até o próximo gole.

Treino Hoje, Sportv 2 - 22h

Melhor colocarmos as barbas de molho, nós, corinthianos apostólico romanos, ou pelo contrário, esse será o ano. O "pé de chinelo " apareceu com a camisa do Timão. Putz, tomara que dê sorte. Sai zica.
Pé de chinelo está de bom humor e disse que as primeiras 4 corridas serão bem interessantes e que está com o maior pique. Pique no lugar ? Hehehehe. Então tá. O que nos resta é torcer para o pé de chinelo, para que ele arrebente, não o carro, mas arrebente nos Gps, até por que estes primeiros dão um tempero legal na temporada. Massa ainda não se pronunciou muito, tá treinando, isso que importa e o Nelsinho tá chorando 2 mil quilometros a menos em pista, sorte de Alonso. Não se surpreendam com a Renault, um belo carro, competitivo pra caramba e com o arrojo do Nelsinho, vai longe, é só o fresco do Alonso não embaçar na dele. Vai Rubinho. Vai Massa. Põe pra baixo Nelsinho.
fui....

quarta-feira, 25 de março de 2009

Fliper Hits


Vamos falar de música então :
Dead Fish, banda capixaba de hard core da pesada, com uma pegada rápida e rasteira de guitarra, baixo e bateria potente e um vocal de arregaçar. Este é o novo cd dos caras - Contra Todos- com 14 faixas de bastante intensidade, rasgadas, na veia nos ouvidos para os bons entendedores das críticas escancaradas nas letras. Nota 8,0
U2 - No Line on the Horizon - lançado mundialmente a poucos dias, este cd rebusca aquela guitarrinha do the Edge lá dos tempos do Joshua Tree, meados de 87. Som para ouvir de boa, tirando a dançante e possivelmente em minha play list de festas, Get On Your Boots. São 11 faixas do velho e bom U2. Nota 8,0
KT Tunstall - Eye To The Telescope - Cd meia boca desta mina que foi indicada aoe Grammy de artista feminina revelação. Primeiro cd que tem uma música bastante conhecida - Suddenly I See, devido ao filme " O diabo veste prada ". Nota 5,0
Fastball - The Ultimate Collection - Essa é aquela típica banda americana de pop rock surf music, lembra Sugar Ray, mas é melhor. Tem uma música que tocou muito nos anos 90, Way. Este cd é uma coletânea e traz as melhores do Fast Ball. Legal para ouvir na praia, no camping, na chácara, na cidade dando um rolé, etc. Nota 7,5
Guns N' Roses - Chinese Democracy - Tão esperado CD chegou no final do ano passado e recebeu inúmeras críticas, o que não poderia ser diferente devido a simpatia de Mr.Axel Rose, contudo traz faixas de puro Gun´s, rifes de guitarra e a voz de Axel nos faz lembrar o verdadeiro Guns de antigamte. Uma melhor que a outra, o cd começa com 4 faixas muito boas. Depois dá uma caida, mas finaliza com a sensação de quero ouvir de novo. Eu provei umas 4 vezes e viciei. Nota 8,25

terça-feira, 24 de março de 2009

10 boas dicas deste cara

  1. Não perca tempo
  2. Não fuja ao dever
  3. Respeite os compromissos
  4. Estude sempre
  5. Ajude sem exigências
  6. Plante alegria
  7. Semeia a paz
  8. Esqueça o mal
  9. Conserve a consciência tranquila
  10. Não se queixe

Novas regras na F1, veeeejaaaaaa....

Bem amigos....brincadeira, mas vamos nos acostumando, ele está chegando de mancinho, falando pouco, um joguinho aqui, outro da seleção ali e no dia 29, ou melhor , no dia 28, dia do treino Galvão Buenno nos aguarda.
Creio que vá falar até os cotovelos da nova pontuação , que já não é a nova, mas sim a próxima, pois será utilizada na temporada de 2010, vai falr da volta dos pneus "slick", aqueles lisinhos de antigamente, deve explicar tin tin por tin tin sobre as arstas e as asinhas que as equipes utilizavam nas laterais dos carros, para ganhar velocidade e aderência na pista, mas que não pode mais, já era. O Galvão deve citar também que os numeros dos carros mudaram, e qu agora o Massa é 3 e o Ruuuuuuubinho é 21, aliás , o que ele vai rasgar de falar bem e da vontade do Rubinho, não vai ser fácil de aturar. Vai falar que tomou café com o cara e que ele está com uma vontade, com a faca nos dentes, tinindo como se fosse um garotinho, o velho e bom pé de chinelo.
Ah, e o que ele vai explicar até o Reginaldo ficar de saco cheio é esta peça aeh da foto, o KERS O Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers - Kinetic Energy Recovery System ) um sistema que quando o carro utiliza os freios, gera um energia que é acumulada em duas baterias. Esta energia será utilizada na injeção de alguns cavalos no motor, tipo um turbo. Mas só pra quem tem grana, óbvio. Fórmula 1 é assim. Sem grana, sem títulos. Não há zebra na F1.
fui..

segunda-feira, 23 de março de 2009

Domingo - Dia de Feira

Domingão é assim, acorda cedo, faz um café, fica na cama e toma coragem para ir à feira comprar umas frutas frescas, verdura e leguminosas. Na média o custo de uma feira para uns dias de consumo é de 70 reais. Dá pra trazer umas bananas, batatas, tomates, alface, cenoura, pimenão, caqui , figo 2 reais, bem pequenos, 2 reais mini fruta do conde, bandeija com 8, etc...
Os preços na feira são flutuantes, a cada dois meses varia até 200%, exemplo: Abacate, hoje 3 por 2 reias, ontem já foi 2 reais cada, com o melão que varia entre 2 e 5 reais dependendo da safra. Uva tá uma bosta, fim de feira mesmo. Caras e sem graça. Tá barato maçã, pera que também tá sem graça, pouco sabor. Bom tá o caqui, gigante e barato.
Uma coisa mudou, o pastel, não que o sabor tenha altrado, nada disso, mas antes quando comprávamos 3 pastéis levavamos mais um de brinde. Desta vez pedimos quatro e pagamos quatro, não ganhamos mais um. Será a crise mundial ?
abç

sexta-feira, 20 de março de 2009

Iron Maiden - Autódromo de Interlagos, última perna.....

Domingão, 4 da tarde, lá fomos nós, eu e o Renan, bater um rango, sacar uma grana, botar gasolina no fusca e direto pro autódromo. Chegamos bem, sem problemas. Deixei o carro próximo ao carrefour, e começamos a caminhar em direção ao portão, sei lá o número, para o delírio geral que seria mais tarde ao ver o maiden entrar m cena. No meio do caminho seguidores e mais seguidores, cerveja, carros parados na avenida interlagos, mais cerveja e a galera já ficando daquele jeito; " quanto custa o estacionamento ?" alguém perguntou de dentro de um carro " 40 reais e a chava na minha mão" respondeu o cara do Valet. Caraca, 40 pilas e have n mão, os caras tão louco, mais loucos que os fãs. bem, avistamos a fila e lá fomos nós. Anda, anda, anda, e nada de chgar no final, anda, anda, anda e nada.
Depois de uma horinha, fácil, entramos e fomos dar um role pelo espaço. Antes disso vamos tomar um refri ? 4 paus cada latinha, beleza, tá valendo, show é assim mesmo. E espera, espera, vamo ali, vamo lá, lama pra caralho, atolando o pé, o tênis esquece, lameira pura. 8 horas e nada de começar. A chata da filha do steve harris tinha ido embora, graças a Deus. Então entra um cara e diz que devido a bagunça lá fora, irmos atrasar uma horinha pra todo mundo poder entrar e ver o show. Bele, vamos esperar.
As nove pontualmente as luzes apagam, começa a tocar Transilvania. Passa um filminho no telão, que tava meio zuado, e de repente aqula narrativa do winston churchill e Aces High na sequencia. PQP. Depois 2 minutes, depois Wratchild e então Childrem of the Dammed, esta não, assim é demais pro meu coração e ainda viria, Phanton of the opera, powerslave, the nunber, the trooper, sanctuary, iron maiden.....
Extase total. 63 mil pessoas delirio total.
Agora na hora de ir embora, tumulto geral, chei que a dar bosta, alguém machucando sério, coisa assim, mas tudo bem. Valeu pracas.
Nota : 100

Fórmula 1, ou quem tiver mais vitórias....


É isso aeh, agora mudou, ou será que não ?
A pontuação continuará, mas não necessariamete quem fizer mais pontos será o campeão. Como assim ?
Isso mesmo, pode ser que o cara tenha feito mais pontos mas o número de vitórias tenha sido menos que o campeão, que tema mais vitórias no total. COnfuso pra carai.....
Quem pode se dar bem ? Sei lá, Alonso, Massa, Hamilton, RUBINHO ? O que fizeram foi tirar aqula moleza de poder chegar em quinto na última corrida, mesmo não ganhando mais, e mesmo assim será o campão, vide corrida finl em Interlagos, 2008. O que podemos esperar ´sim, muita competição, um pouco de desmotivação no meio do caminho e se a grana der, boas equipes até o final da tmporada. Será que desta vez o Rubinho vai ganhar alguma porra. Torço pra ele mas nunca vai.....Vamo rubinho acelra esta porra que o Massa tá bem afim de ganhar este ano, mesmo porque se a regra valesse ano passado, teríamos um campeão nacional.
abraços e até a próxima curva.

Gnarls Barkley...puta nome estranho, mas um putza som !!!


Pois é caros amigos,

Hoje vou falar destes caras. To ouvindo o novo cd e é foda. Uma batida com uma pegada soul incrível. A voz do sujeito é qualquer coisa de outro mundo. Gostava deles desde o CD anterior, e este novo cd vale a pena rodar. Who´s gonna save my soul, é fodíssima, ouça e confíra o clipe, que é de excelente qualidade.
Tem uma outra que também tá pegando, Run (I'm a Natural Disaster), faixa 4. Valeria a pena comprar o CD se eu tivesse a grana, como não tenho, DL nele.

Ganrls Barkley, multimidia man.

Nota 9,25