domingo, 15 de maio de 2011

93 Festa de São Vito

Começa neste final de semana e vai até o dia 03 de julho,a mais tradicional festa popular italiana de São Paulo, a Festa de São Vito em homenagem a São Vito de Mártir, padroeiro da cidade de Polignano de Mare. Esta será a 93 edição da festa cuja tradição familiar vem de décadas e décadas. Toda a renda é revertida à Creche São Vito, local que briga mais de 100 crianças da região.
A festa é regada a músicas italianas tocada por uma banda tradicional italiana, com dançarinas e tudo. Ouvimos e batemos o pézinho com No parlo americano, Champgne quer brindar un encontro, Hit the road Jack ( versão italiana ).
São duas festas de São Vito, uma que é a festa de Rua de São Vito que é do tipo quermesse e este ano festeja a 15 edição. Com muitas barracas de comidas típicas: Beringela a bolonhesa ou 4 queijos, pizza massa folhada, macarronada, gnhoque, lasanha, antepastos, doces, bolos, fogazza e bebidas, vinho tinto tradicional seco ou suave e vinho quente e a outra festa é a da Associação Beneficente São Vito Mártir, esta é fechada, paga R$ 4 para entrar, consumíveis, e estando lá dentro é só escolher no cardápio as delícias das Mamas e este ano comemora a 93 edição.
Ontem estivemos lá, sabado de noite típica para uma festa de rua típica italiana. Frio e ruas escuras da cidade de São Paulo, lá vamos nós,  eu e a Dona Monica, para comprovar a qualidade da festa e das comidas. Sensacional. Desfrutamos de um prato generoso de antepastos + pão italiano, beringela recheada e a pizza de massa folhada sabor 4 queijos, tudo isso regado de copos de vinho tinto seco e vinho quente. Vale a pena ! Parabéns a comunidade da região e à todos que trabalham como voluntários nestas duas festas.
Contatos da Associação de São Vito:
Fones:  3227-8234 / 3229-5678 / 3326-2957

Rua Fernandes Silva, 96 - Brás - CEP 03005-010 - São Paulo -SP - Brasil 















Nenhum comentário: