segunda-feira, 13 de junho de 2011

GP de Montreal 2011 - Uma vitória de Campeão.

Espetacular. O melhor GP deste ano. Sensacional. Mais de 4h de corrida. Chuva pra mais de metro.Já no treino de sábado Massa, Alonso e Vettel disputaram as 3 primeiras posições lado a lado, até o final onde Alonso, por milésimos de segundos, roubou o lugar na primeira fila de Massa.
Domingo a corrida começou com o Safety car em ação devido a forte chuva. Logo de início, ele, Louis Hamilton, o perseguido da F1 e que faltou na aula de física que explica que dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo, tocaria Webber e rodou, depois pow! McLaren pra fora, Button e Hamilton. Box para Button e Hamilton de fora do GP. Para Button Hamilton não teve culpa, disse : "Lewis está sendo muito criticado, e isso acontece porque ele é um piloto muito bom. Ele é um corredor, um lutador. Para mim, essa é a razão pela qual eu quis estar aqui, junto e contra um piloto super talentoso, um dos melhores que já vi na Fórmula 1." Claro que eu lamentei a colisão com Lewis. Nós falamos sobre ela, isso foi uma das primeiras coisas que conversamos. Eu não sabia que ele estava ali (ultrapassando-o). Ele foi tentar ultrapassar e nós batemos, o que foi ruim para ambos. Foi o que pensei inicialmente, porque você nunca quer bater no companheiro de time. Mas conversamos, e ele está bem com isso. Ele foi uma das primeiras pessoas a me dar parabéns pela vitória, isso é muito bom de ver"
Na volta 25 a corrida pararia devido a fortes chuvas, sem condições nenhuma de visibilidade e dirigibilidade. Após duas horas de espera a corrida reiniciou com o safety car e Button novamente se enrolando, desta vez com Allonso, que ficou bravo com o inglês decido ao toque na Ferrari, Alonso abandonaria a prova e disse a nossa reportagem  "Saímos próximos do pit lane na segunda curva, ele mediu um pouco mal e me levou adiante. Não pude fazer nada. Ali acabou a corrida para mim, infelizmente" Vettel em primeiro, Massa e Kobaiashi disputando a segunda posição, e Dick Vigarista na cola dos dois. Em uma disputa entre Massa e o Japones, Schumi avança e passa ambos por fora, pelo lado de lá, na chuva, na parte suja. Vettel lá na frente e Massa andando super bem, até acreditei que ia dar pódium, mas na saída do pit stop , Massa foi ultrapassar um retardatario, pegou a parte suja da pista e deu de bico e rodou na pista, perdeu a oportunidade e ainda não foi desta vez, contudo Massa e o Japa fizeram uma excelente prova disputada até o final e decidida em milésimos de segundos, 045 milésimos. Sobre o incidente comentou Massa : "O ritmo era muito bom e a corrida estava indo muito bem. Um piloto da Hispania estava devagar na parte seca da pista, eu tentei passar e ele me fez ir na parte molhada. Ali parecia que estava com gelo e meu carro saiu de traseira. Não consegui corrigir e acabei tirando o meu pódio ali. É uma pena"
Lá atrás Button vinha comendo posiçãoes, faltando 20 voltas já estava em décimo lugar, mesmo depois de 5 pitsops incluíndo um drive trough. ( penalidade por ter tirado Alonso da prova ) Faltando poucas voltas, Webber perderia o lugar para Button e na sequencia Dick Vigarista tb não conseguiria segurar o inglês, que seguia na caça de Vettel. Não durou muito e, na última volta, os pneus da RBR não suportaram a pressão e faltou o grip para tracionar na saída da curva e dando passagem para Button conquistar mais uma vitória, a dois segundo na frente de Vettel. Button felizão da vida! Corridaça. Cheio de emoções e com o recorde de duração. Valeu Rubinho, 9 lugar e Massa 6 posição.





Nenhum comentário: