domingo, 25 de setembro de 2011

GP Cingapura 2011

Luz vermelha acesa. Carros alinhados. RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes. Nesta ordem exatamente. Luz vermelha apaga e foi dada a largada para mais um GP de fórmula 1. Vettel na poli dispara e em 7 voltas abre 9 segundos do segundo lugar. Atrás dele seguem Button, Alonso, Webber, Massa e Hamilton, Rosberg e Schumi, não necessariamente nesta ordem até mesmo por que não importa mais, o líder e 99,9% bicampeão da temporada passeia no maravilhoso circuito, todo iluminado. Além da poli faz a volta mais rápida da corrida, maior número de voltas na liderança e ganha a corrida. 

Vettel anda muito bem e tem o melhor carro da temporada. Das 839 voltas liderou 582. Fez 8 poli, ganhou 9 das 14 e continua passeando.

Quem também continua barbarizando é Hamilton. Desta vez deu uma topada em Massa, errou e calculou mal à distância furando o pneu traseiro da Ferrari obrigando Massa a mais um pit, prejudicando toda a corrida de Felipe.

Rubinho foi o mesmo de sempre. Andou lá atrás e ficou por lá. Bruno Senna já fez mais em 3 provas que o seu companheiro de equipe. Para a próxima temporada vai dar um pouco mais de trabalho.

Corrida foi longa, 61 voltas, 1h59 minutos, chata, sem emoção e previsível.

A próxima agora é em Suzuka, onde vários títulos foram decididos, Ayrton Senna ganhou os 3 lá. Sem novidades e é esperar o GP de Interlagos que deve ser a última emoção desta temporada e saber quem será o vice-campeão.

VETTEL 309
BUTTON 185
ALONSO 184
WEBBER 182
HAMILTON 168
MASSA 84
RUBINHO 04
SENNA 02






Nenhum comentário: