domingo, 9 de outubro de 2011

GP do Japão 2011 - Vettel Bicampeão Mundial F1



Mais um GP do Japão que entra para a história como a corrida que coroa o campeão da temporada. Desta vez o alemão da RBR Sebastian Vettel. 11 polis em 15 corridas. 15 pódios em 15 corridas. 11 vitorias. Bicampeão com 24 anos quebrando recordes, que, aliás, será o próximo desafio de Vettel. Vamos ver quais Vettel pode alcançar:



  • Quebrar o número de poles do ano, Mansel fez 14 em 92, Vettel já fez 11.
  •  Maior aproveitamento de pontos tem 327 dos 375 possíveis 86.4%, o recorde é de Schumacher que em 2002 fez 84,7% 
  • Top 10 da F1 em número de vitórias. 10º colocado no ranking, Mansel tem 23 vitórias contra 19 de Vettel.
  •          Red Bull com 100% das poles e com maior número de poles na temporada

Quando as luzes se apagaram, Vettel disparou na frente seguido por Button e Hamilton, que tentou uma ultrapassagem em cima do alemão que fechou aporta jogando Hamilton lá na grama, o que depois seria avaliado pela direção da F1, Allan Jones ex-piloto como convidado, e que não levaria a nada, nenhuma punição. Button em terceiro, Massa e Alonso na sequencia. Alonso mostrou por que ainda é o melhor da Ferrari, ultrapassando Massa e disparando na corrida, deixando a briga entre Massa e Hamilton já na metade da prova, pela quinta posição. 

Hamilton jura que não viu Massa e que o problema desta vez foi o retrovisor. "Quero me desculpar por nossos carros terem se tocado, mas ainda bem que nada sério aconteceu com nenhum de nós. Não tive má intenção com Felipe. Tenho muito respeito por ele, que é um excelente piloto e estava extremamente rápido hoje" Puta cara folgado esse inglês. Mais uma vez deu um chega pra lá em Massa e ficou tudo por isso mesmo.

A briga pela pole ficou entre Button, Alonso e Vettel e que foi decida no pit stop. Desta vez Button e a McLaren foram melhor que a Ferrari e RBR. Aliás, a McLaren vem fazendo uma segunda perna da temporada melhor que as demais equipes.

De resto adivinha, Rubinho chegou em 17º e Senna em 16º.

Vale agora as próximas corridas para saber quem será o vice-campeão e a entrega do troféu ao alemão aqui em Interlagos.

  1. Vettel 324
  2. Button 210
  3. Alonso 202
  4. Webber 194
  5. Hamilton 178











Nenhum comentário: