domingo, 24 de junho de 2012

GP da Europa 2012





Largada eletrizante, primeiras voltas com todo mundo arriscando aqui e acola e alguns encontrões. Vettel , largando em primeiro saiu de toda essa confusão, partiu pra frente e nas primeiras voltas já estava a 5s na frente.  Na largada Alonso conquistou 3 posições e disse a que viria, faria uma corrida espetacular enquanto seu companheiro de equipe, Massa,  até fez uma boa largada, ultrapassou e manteve-se na intermediária, buscando ultrapassagens mas não foi bem, acabou sendo abalroado por Kobayashi, o japonês kamikaze, que neste GP mirou nos brasileiros, bateu em Senna estourando o pneu da Willians,( Senna voltaria a corrida após uma longa bandeira amarela e punição que recebeu ) e tirou massa da prova, que voltou mas ficou lá atrás com o carro totalmente desequilibrado. Que fase hein Koba ?

Massa fechou a corrida em 16º e disse após a corrida sobre seu fraco desempenho "O que você quer que eu diga? Nada deu certo hoje. Da volta 8 em diante, eu comecei a sentir que havia algo errado na traseira do carro. No final da corrida, a equipe encontrou algum dano que havia arruinado completamente o equilíbrio e o nível de downforce aerodinâmico. Eu podia atacar a Force India, e comecei a perder um segundo por volta"




Hamilton fez uma excelente corrida , andou muito, ainda que prejudicado por um pit demorado, arregaçou as mangas e foi pra cima, conquistando a terceira colocação a poucas voltas do final da corrida, perderia para Kimi Ice Man Raikonem  e , numa disputa para lá de arriscada, foi tocado,  jogado para fora, no muro, por Pastor Maldonado que vinha por fora do circuito e nem quis saber de Hamilton, que com o carro destruído ficou puto da vida, atirando  o volante para fora do carro.
Um duro dia para nós, mas é a vida e você tem de lidar com isso. Como sempre ponho meu coração e minha alma em uma corrida como essa. Você sempre tem altos e baixos e eu estou olhando para o GP de Silverstone."

Maldonado disse : Ele tentou me tirar da pista, não deixou nenhum espaço para que eu ficasse lado a lado. Eu passei por cima da chicane e não pude evitar o acidente."Eu não sei por que ele guiou daquela forma, ele estava lutando muito com os pneus, ele estava completamente perdido e naquele momento eu estava com um bom ritmo. Ele tentou um movimento agressivo para cima de mim!




O bololo foi grande, bastante disputas,  muitas ultrapassagens, freadas dentro da curva, carros colados e tintas riscadas. Bandeira amarela, realinha todo mundo e foi dada a largada na 34 volta..... Vettel, Grosjean e Alonso. O espanhol trava uma intensa batalha com Grosjean e, após a desistência de Vettel, por uma falha na RBR , assumi a primeira posição para não largar mais. Disparou na frente e conseguiu nessas ultimas voltas fazer uma das voltas mais rápida da prova, ( a mais rápida foi de Rosberg) depois tirou o pé e controlou a distância de Raikonen porque Grosjean também pararia com problemas hidráulicos da sua Lotus Renault.

Para finalizar e para a nooooossssaaaa alegria, Michael “Dick Vigarista” Schumacher consegui o seu primeiro pódium após 6 longos anos. Na verdade caiu no colo do alemão o 3º lugar que nem ele esperava.
 “ Eu realmente não pensava no pódio, nem no fim da corrida. Estava cruzando a linha de chegada quando perguntei para os caras em que posição tínhamos terminado", revelou o alemão."É algo que você não espera, você perde a conta porque foi bem agitado nas últimas voltas e Hamilton e Maldonado tiveram o acidente, então perdi a conta das posições"

Ficou assim : Alonso, Raikonen, Schumi , Webber, Hulkenberg e Rosberg
Alonso 111
Webber 91
Hamilton 88
Vettel 85
Rosberg 75
Raikonem 73












Nenhum comentário: