sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Warriors

Se você assistiu o filme basta um segundo depois do play pra você se ligar que estamos ouvindo a trilha de “The Warriors”.


A trilha saiu pelo selo A&M em março de 1979, um mês após o lançamento do filme. São 10 faixas que mesclam a soul music, o rock, pop rock, progressivo e a discoteca dos anos 70. Para quem curte soul music é um prato cheio. Eu curto bastante porque as músicas são recheadas com belos arranjos, backing vocals afinados, sintetizadores e um suingue muito legal.

Há entre os músicos e bandas dessa trilha um que se destaca por compor dezenas de trilhas sonoras nas décadas de 70, 80 e 90, estou falando de Barry De Vorzon. Entre suas trilhas mais conhecidas estão “S.W.A.T.” (1975) “Xanadu” (1979) “Looker” (1981) “V: The Final Battle” (1984) “The Exorcist III” ( 1990) . Em Warriors ele apresenta 3 sons sensacionais, o tema principal, “Theme from The Warriors”, o tapa na cara com 1:22 “The Fight”, e “Baseball Furies Chase”, uma viagem sonora.
Temos uma fera nessa trilha que é Joe Walsh, considerado pela revista Rolling Stone o 54º melhor guitarristas de todos os tempos. Joe tocou com a The James Gang Band, Eagles e Ringo Starr. Você pode conferir um bom trabalho dele no MTV Unplugged. Na trilha rola o verdadeiro rock and roll com a sonzeira “In the City”.

Para aliviar a sua tensão temos uma bela salsa com Kenny Vance & Ismael Miranda – “In Havana” e Arnold McCuller, vocalista e produtor americano com seu vozeirão trilhando “Nowhere to run”, um poutza som suingado, baita banda e backing vocals.
Rolando por mais de seis minutos de pura viagem “Echoes in my mind“, é da super banda com dezenas de músicos, Mandrill. Fazem o verdadeiro funk soul music sendo sampleados por muitos artistas do hip hop. E nem só de soul music vai a trilha, o roquenrol “Love is a fire” da potente Genya Ravan toca bem demais nessa trilha, um grande sucesso dela é “Back in my arms again”, outro classic rock dos bons! Pode aumentar o volume.


Fechando a trilha o R&B com uma gaitinha matadora de Johnny Vastano com “You’re moving too slow”. Procurei mais informações deste cara, mas não encontrei nada além de links para o som. A última música da trilha é de Desmond Child, compositor americano ali de Miami Beach, faz um pop rock típico de Top Gun com “Last of an ancient breed”.
Quem curtiu o filme vai adorar essa trilha e para quem ainda não assistiu, veja!

Nenhum comentário: